Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Qual o melhor exercício físico?

É comum as pessoas me perguntarem "o que eu faço? Qual é o melhor exercício?", e sempre respondo com outra pergunta "o que você gosta de fazer?". O “gostar de fazer a atividade” é que fará você iniciar e continuar seu programa de treinamento. Estudos mostram que quando se realiza atividades onde o prazer está associado, é raro as pessoas desistirem. O interessante é que existem muitas opções, o que nos dá a liberdade de encontrar algo que seja prazeroso e que traga benefícios a saúde. Nas academias temos a parte da musculação, a área dos exercícios aeróbios (esteiras e bikes), natação, hidroginástica, assim como aulas de step, pilates, spinning, ioga, dança, etc. Temos também as praticadas ao ar livre como: corrida e caminhada. Além disso, temos os esportes coletivos: futebol, vôlei, basquete, handebol.
Claro, dependendo do seu objetivo, você será direcionado a algumas atividades específicas, pois cada uma possui particularidades e você pode alcançar os resultados esperados. Listei algumas opções, existem várias outras, agora é a hora de escolher a que mais gosta e iniciar.

Obs: antes de iniciar um programa de treinamento realize um check-up com seu médico.
Movimente-se !!!

2 comentários:

  1. Sr. Marcio meu nome é Railson , quero sua ajuda pois tenho 60 kilos e quero fazer uma dieta para emagrecer.
    Me ajude por favor.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Railson, é necessário que você realize uma avaliação física para identificar seu percentual de gordura corporal. Após isso, será possível concluir se você precisa de dieta e um programa de treinamento para emagrecimento. Apenas pelo número que me passou "60 kg", não dá para saber se você realmente necessita emagrecer. Acredito que não.

    ResponderExcluir