Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Musculação orientada pelo professor ou pelos amigos?


Você deixaria um amigo fazer uma cirurgia em você?

Quando surge o pensamento “quero malhar, para qual academia eu vou?”, é comum as pessoas escolherem a academia onde estão os seus amigos. Por um lado esta escolha é super benéfica, pois existe um incentivo extra na hora do treinamento e a adaptação aquele novo ambiente se torna mais tranquila e prazerosa. O problema é quando o aluno (este que acabou de entrar) inicia na musculação e quer realizar o mesmo treino daquele que malha há 2, 3 anos. Além disso, ainda recebe as orientações a respeito dos movimentos a serem realizados, regulagem dos aparelhos, tempo de recuperação, por meio do amigo que se considera capaz e com conhecimento para isso. Apenas praticar musculação não é suficiente !!!

O final dessa história é sempre a mesma, queixas de dores pelo corpo, principalmente dores lombares e nos ombros, sem falar da frustração por não alcançar o seu objetivo.

O que é bom para o seu amigo, pode não dar certo com você. Este é o principio da individualidade biológica, ou seja, as pessoas são diferentes e necessitam de treinamentos que respeitem o condicionamento físico de cada um, adequando a intensidade, o tempo de recuperação, tipo de treinamento de força, progressão de cargas, etc. Por isso, sempre procure o profissional de Educação Física, com certeza você será bem orientado e alcançará seus objetivos.

Cuide do seu corpo, não o entregue a pessoas despreparadas.

Movimente-se !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário