Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O que comer antes do treino?

Texto escrito pela nutricionista Priscila Moreira:

- Nutricionista Clínica e Esportiva
- Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – SP
- Instituto de Metabolismo e Nutrição - IMeN

Seja para emagrecimento ou para ganho de massa muscular, o lanche pré-treino é extremamente importante!

Manter uma alimentação equilibrada, sem déficits com relação ao consumo de carboidrato é extremamente importante. Isso porque esse nutriente é responsável por maximizar seus estoques antes do exercício, fornecer energia durante o mesmo e também terá um papel fundamental no período de recuperação pós-exercício. Muitos estudos mostram que, um adequado aporte de carboidrato na alimentação melhora o desempenho durante o exercício, ao passo que uma inadequada ingestão desse nutriente pode acarretar em cansaço e fadiga.

Diferente dos estoques de gordura, os estoques de carboidrato no nosso organismo são limitados, por isso em alguns casos, inclui-se a suplementação de carboidratos antes, durante e após o exercício. Porém, o uso de suplementos deve ser sempre orientado e sob a supervisão de um nutricionista, para que não ocorram efeitos indesejados.

*Dica!

Sempre inclua antes do treino alimentos que não causem desconforto gástrico, mas sejam fonte de carboidrato (pães, biscoitos, cereais e frutas).

E não esqueça que após o treino, é importante repor os estoques gastos durante a atividade, para evitar o catabolismo, ou seja, a “queima” de massa muscular.


NNutr. Priscila Moreira
Tel: (11) 7827-5359
@prilamoreira



Um comentário:

  1. Consuma antes do treino carboidratos com baixo índice glicêmico, assim você conseguirá manter sua fonte energética por um período maior e diminui a probabilidade de acontecer uma hipoglicemia durante o treino.

    A dieta é parte fundamental para que você consiga atingir seus objetivos, seja emagrecimento, ganho de massa muscular ou melhora na performance esportiva. Por isso, procure sempre um profissional para te auxiliar.

    Ótimo texto Pri.

    Movimente-se !!!

    ResponderExcluir